Abertas inscrições para o Seminário Estadual do Marco Legal da Primeira Infância 28/02/2020 - 15:13

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual do Marco Legal Primeira Infância, promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e a Frente Estadual da Primeira Infância. O evento terá as presenças do secretário Ney Leprevost, do ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, da deputada federal Leandre Dal Ponte e do deputado estadual Subtenente Everton, além de representantes de instituições com o Unicef e Universidade da Criança.

O seminário será realizado dia 9 de março (segunda-feira), das 8h30 às 17h50, no auditório do Museu Oscar Niemayer. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site abre.ai/seminariomarcolegal. O credenciamento dos participantes começa às 8h30 e a abertura oficial do evento, com a presença das autoridades estaduais e nacionais, será às 10 horas.

Programação - O seminário começa com a apresentação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assinatura da 17ª meta da Força-Tarefa Infância Segura de combate a Crimes Contra a Criança e palestra do ex-ministro da Cidadania, deputado federal Osmar Terra, com o tema “A relação da família nos primeiros anos de vida e o programa Criança Feliz”.

Em seguida haverá mesa de debates sobre os desafios da implementação do Marco Legal da Primeira Infância no Paraná, com a participação de representantes da Câmara dos Deputados; Secretaria da Justiça, Família e Trabalho; UNICEF; Fundação Maria Cecília Souto Vidigal; Instituto Alana e a presença de Vital Didonet, especialista internacional em Primeira Infância.

O seminário vai debater ainda, as Experiências Paranaenses pelo Começo da Vida, com a exposição dos resultados dos programas Universidade da Criança e Criança Feliz.

   CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO