Ação em Paranaguá marca lançamento de Plano de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes 17/05/2019 - 14:40

A Força-Tarefa Infância Segura, em conjunto com o Escritório Regional do Litoral da Sejuf, participou nesta sexta-feira (17/05) da ação de sensibilização da Prefeitura Municipal de Paranaguá para conscientizar a sociedade no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

Na ocasião, o município lançou o Plano Operativo Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes, contendo seis eixos – especialmente com foco na prevenção à violência sexual mediante educação, orientação e sensibilização da população, bem como voltado a assegurar o atendimento especializado e em rede às crianças e aos adolescentes em situação de violência e às suas famílias.

“Foi um árduo trabalho feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenado pela assistente social Janaína de Farias Arantes Silva, e pela coordenadora de Vigilância socioassistencial Jucelma de Lima Silva. Esse projeto, a ser encaminhado à Câmara Municipal, viabilizará a comunicação ampla entre todas as redes de proteção, como por exemplo, entre a área de assistência social e o conselho tutelar”, disse o chefe do Escritório Regional da Sejuf, Adriano da S. dos Santos.

Para o coordenador-geral da Força-Tarefa Infância Segura, Dr. Felipe Hayashi, “a proposta municipal vai ao encontro das ações da Fortis no sentido de integrar a atuação dos diversos atores do sistema de garantia de direitos a fim de assegurar, nos termos da legislação brasileira, a proteção integral às crianças e aos adolescentes vítimas da prática de delitos”.