Adolescentes das Unidades Socioeducativas do Paraná realizam o Enem PPL 2019 13/12/2019 - 16:59

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Paraná realizaram nos dias 10 e 11 de dezembro o Exame Nacional do Ensino Médio  para Jovens sob Medida Socioeducativa ENEM PPL 2019, nas Unidades Socioeducativas do Estado do Paraná.

Neste ano de 2019 foram inscritos 92 adolescentes que realizaram provas que envolvem questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e, Redação, além de questões relacionadas à área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Segundo o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, “os adolescentes estão tendo a oportunidade do acesso à educação superior, tendo como principal finalidade a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio.

“Este exame vai possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho”, disse o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná da Sejuf, David Antônio Pancotti.

Participaram desta edição do ENEM, adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas Unidades de Cascavel II, Joana Miguel Richa, Londrina II, Maringá, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco, São José dos Pinhais,  Laranjeiras do Sul, Umuarama e Fazenda Rio Grande.