Agência do Trabalhador de Curitiba bate novo recorde e registra mais de mil atendimentos e intermediações em um único dia 19/02/2020 - 12:28

O processo de seleção para os Supermercados Festval e Condor movimentou a Agência do Trabalhador de Curitiba nesta terça-feira (18/02), administrada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf). Um recorde de atendimentos foi registrado na agência: ao todo, 1.122 pessoas realizaram o processo de seleção para lojas das duas redes em Curitiba e região.

Foram disponibilizadas vagas para as áreas de operador de caixa, repositor, empacotador, açougueiro, padeiro, balconista de açougue, balconista de padaria, balconista de confeitaria, zelador e fiscal de loja.

A geração de empregos é uma das prioridades do governo Ratinho Junior. Para o secretário Ney Leprevost, a parceria com empresas é fundamental para inserção de pessoas no mercado de trabalho.  “Com a parceria de diversas empresas conseguimos dar ampla divulgação às vagas e colocar mais rapidamente as pessoas no mercado de trabalho. O maior programa social que um governo pode ter é a geração de emprego e renda”.

O jovem Matheus Adriano Freitas, 19 anos, contratado ontem na agência para a vaga de repositor de mercearia no Condor, estava há um mês desempregado. “Fui até a agência cedo, consegui ser atendido e acabei sendo contratado. Agora é só arrumar toda documentação, fazer o exame médico pra começar logo no novo emprego. Só agradeço por essa oportunidade, porque talvez se não fosse por essas vagas na agência eu ia ficar quebrando minha cabeça atrás de um emprego por ai”.

 

GALERIA DE IMAGENS