Agência do Trabalhador de Curitiba promove ação online para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho 16/09/2020 - 16:58

Na próxima semana a Agência do Trabalhador de Curitiba promove o Dia D online para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Entre os dias 21 e 27 será disponibilizado o site exclusivo: www.diadonline.pr.gov.br, para cadastro de currículos e laudos médicos para oportunidades de emprego. Até o momento estão sendo ofertadas 515 vagas e 34 empresas confirmadas. As vagas com mais números disponíveis são dos setores de Serviços, Comércio, Construção Civil e Indústria.

Nas demais Agências do Trabalhador do Paraná a ação será realizada pelo Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e pelo Departamento da Política para Pessoa com Deficiência da Sejuf e contará com participação de empresas do município / região para incentivar a inclusão social e profissional de trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS ao mercado de trabalho.

As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, que determina que os empregadores com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.