Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça colaboram para campanha Aquece Paraná liderada pela primeira-dama Luciana Massa 08/10/2020 - 16:22

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) foi uma das pastas que mais arrecadou itens de inverno da Campanha Aquece Paraná. O secretário Ney Leprevost agradeceu a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, pela oportunidade de colaborar.

Os municípios que obtiveram maior número de doações foram: Curitiba; Bandeirantes; Cambira; São José dos Pinhais; Maringá; Pinhais.

A campanha idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária em parceria com o Grupo RIC Record TV, mobilizou diversos paranaenses realizarem uma boa ação e incentivou o ato de solidariedade e da cultura de doações e voluntariado dentro do Estado do Paraná. “O paranaense é um povo solidário que tem respondido aos apelos nas situações críticas”, disse Leprevost.

A arrecadação foi realizada em todas as Agências do Trabalhador, que estavam preparadas cumprindo as medidas recomendadas pelo Governo do Estado para evitar a proliferação do novo coronavírus, e contou com o apoio dos 24 Escritórios Regionais da Sejuf. “Com nossas agências multiplicamos os números de itens doados, principalmente itens de vestuário e cobertores, incentivamos o cadastramento de entidades e doadores no aplicativo Paraná Solidário e colaboramos para o bem da nossa gente, ainda mais, neste cenário complicado da pandemia”, explicou o secretário Ney Leprevost.

BOX 1

Governo do Paraná encerra Campanha Aquece Paraná com aproximadamente 20 mil itens arrecadados que serão entregues à população em situação de vulnerabilidade do Paraná

Em pouco mais de três meses de arrecadações e doações de roupas e cobertores destinadas à população em situação de vulnerabilidade a Campanha Aquece Paraná chega ao fim em 2020 com 19.697 mil itens arrecadados em mais de 70 municípios paranaenses. As doações também foram realizadas sem sair de casa pelo celular, usando o aplicativo Paraná Solidário.

Os resultados no aplicativo foram também expressivos. Foram registrados 2.012 cadastros de pessoa física, 22 (pessoa jurídica) e 339 (instituições). “Essa campanha superou nossas expectativas. Mesmo em meio a pandemia conseguimos com o aplicativo Paraná Solidário e também com o apoio das Agências do Trabalhador juntar o maior número de doações para que obtivéssemos sucesso. Atingimos um público enorme no âmbito estadual e esse sucesso foi devido a toda essa união de forças”, explicou a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

As arrecadações aconteceram no período de 24 de junho de 2020 a 15 de setembro de 2020 e contaram com o apoio de diversos órgãos estaduais.