Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça colocaram mais de 71 mil profissionais no mercado de trabalho em 2020 06/01/2021 - 18:57

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, atuou no último ano fortemente na captação de novas vagas com empresas parceiras para retomar a geração de emprego e colocou pelas Agências do Trabalhador 71.711 mil profissionais no mercado de trabalho em 2020.

Foram inúmeras ações para recuperação da geração de empregos, sendo que a principal foi agir para captar novas vagas com as empresas parcerias.  “Maior dinamismo no atendimento e uma aproximação com a iniciativa privada agilizaram o preenchimento das vagas abertas em todo o estado”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.  

Este resultado para a retomada econômica é fruto da política adotada pelo Departamento do Trabalho da Secretaria de Justiça, por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário Ney Leprevost. “Com nossa equipe técnica das 216 Agências do Trabalhador fomos em busca de empresas que continuaram atendendo mesmo com a pandemia, empresas consideradas serviços essenciais e conseguimos novas colocações”, disse o secretário.   

CIDADES QUE MAIS EMPREGARAM NO ANO – Os sete municípios paranaenses que mais colocaram trabalhadores no mercado de trabalho, por meio das Agências do Trabalhador em 2020 foram:

Curitiba – 5.238
Cascavel – 3.248
Umuarama – 2.327
Rolândia – 2.111
Francisco Beltrão – 1.765
Medianeira - 1.632
Marechal Cândido Rondon – 1.479

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).