Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça estão com mais de 3 mil vagas abertas na semana 06/05/2021 - 11:21

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná, vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) disponibilizam nesta semana a oferta de mais 3.158 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas do Paraná. Dessas vagas, 1059 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. 

A maioria das áreas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.063 mil vagas), abatedor de aves (165 vagas); operador de telemarketing ativo e receptivo (160 vagas) e auxiliar administrativo (95 vagas). 

A Sejuf é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado. “Este é um reflexo direto do esforço da equipe do governador Ratinho Junior para atrair empresas e da nossa gestão proativa de captação de novas vagas de emprego”, afirmou o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost. 

ATENDIMENTOS NAS AGÊNCIAS - Os trabalhadores além de buscar vagas de emprego e seguro desemprego poderão contratar linhas de microcrédito, para pequenos negócios com o Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense. Os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio, das 9h às 17h. Os interessados nos serviços podem agendar pelo site: http://www.justica.pr.gov.br/Trabalho
  
Os interessados nas vagas ofertadas também podem buscar orientações entrando em contato junto as Agências do Trabalhador de seu Município, pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br

Lembramos que você poderá também habilitar seu Seguro Desemprego através do Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS - Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://sac.trabalho.pr.gov.br

Em Curitiba, para realizar oferta de vagas poderá ser realizado contato através dos telefones 41 3883.2220, 3883.2228, 3883.2239 e 3883.2236. 

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS