Agências do Trabalhador do Estado recebem doações para a Campanha Aquece Paraná 24/07/2020 - 12:36

A partir dessa segunda-feira (27), as Agências do Trabalhador do Paraná, que se encontram em funcionamento, estarão arrecadando doações de roupas, calçados, cobertores, roupas de cama para a Campanha Aquece Paraná. As doações também podem ser feitas sem sair de casa pelo aplicativo Paraná Solidário.

“Com o apoio dos 24 Escritórios Regionais da Sejuf e por meio das Agências do Trabalhador queremos fazer a campanha chegar em todo o estado, só assim será possível aquecer os paranaenses que mais precisam”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Mauro Rockenbach. 

Idealizada pela primeira dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa e pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, a campanha busca proteger a população em situação de vulnerabilidade, que sofre com o inverno rigoroso do Paraná.

AQUECE PARANÁ – Para participar, basta acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta.

PARANÁ SOLIDÁRIO – Desenvolvido pela Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), a pedido da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o Paraná Solidário é o primeiro aplicativo do País que faz a ponte entre pessoas que querem doar e as entidades que precisam daquele produto.

Além dos agasalhos, diversos outros itens podem ser entregues a instituições que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros grupos vulneráveis. Pela ferramenta, é possível fazer a doação de alimentos, serviços voluntários, materiais de higiene e limpeza, de escritório, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

GALERIA DE IMAGENS