Aplicativo Paraná Serviços já está presente em 250 cidades do Paraná 20/02/2020 - 17:54

Quase um ano após o seu lançamento, o aplicativo Paraná Serviços já está presente em 250 municípios do estado. A ferramenta, desenvolvida para intermediar a contratação de serviços entre prestadores contratantes, já registrou aproximadamente 34 mil downloads entre as plataformas Android e iOS.

“No aplicativo é possível encontrar diversas modalidades de profissionais autônomos. Oferecemos maior facilidade aos paranaenses que estão em busca de clientes ou que precisam executar um serviço”, ressalta o secretário Ney Leprevost.

A ferramenta digital conta com diferentes áreas de atuação. O contratante pode encontrar mais de 150 opções de serviços, de pedreiro a enólogo, passando por pilotos de drones; catador de papel, instalador de GNV, adestrador de cães, florista, DJ, personal trainer, paisagista e até cantor, dentre diversas outras opções.

Os serviços mais contratados até agora foram marido de aluguel, diarista; eletricista; pintor; garçom; motorista; recepcionista; babá, encanador; técnico de computador; cabeleireiro, manicure e cozinheiro.

“Essa é uma possibilidade de gerar renda de maneira prática e rápida. Pelo aplicativo, você pode contratar ou ser contratado. Faz o contato direto com a pessoa e fecha negócio na mesma hora. Ainda é possível acompanhar o desempenho de cada trabalho por uma avaliação que mostra se o serviço foi de qualidade e de confiança”, explica o assessor de Inovação e Tecnologia da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, André Telles.

Crédito - Outra funcionalidade oferecida pelo governo Ratinho Junior no app Paraná Serviços é a possibilidade de informações sobre microcrédito para os empreendedores com a Fomento Paraná. Uma aba no aplicativo permite o trabalhador cadastrar seu e-mail para ter acesso a um crédito de R$ 10 mil a R$ 20 mil para investir na capacitação ou estruturação do negócio.

Passo a passo - Para o contratante, basta baixar o Paraná Serviços e pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. Podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador e o app permite a troca de mensagens entre as partes, onde são acertados o orçamento e o pagamento de comum acordo.

Para o prestador de serviços, basta se cadastrar como disponível para ser contatado. Na aba do perfil, há possibilidade de personalizar o cadastro com um pequeno currículo e fotos dos trabalhos já realizados.