Aulas de zumba promovem bem-estar físico e inclusão de idosos e pessoas com deficiência 29/11/2019 - 18:14

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve na tarde desta sexta no Agita Paraná, evento gratuito destinado à inclusão de pessoas idosas ou com deficiência através da dança.

O evento faz parte do ZumbaFest, promovido no Paraná pelo educador físico Igor Andrade numa parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Clube Circulo Militar do Paraná. O primeiro dia do evento, nesta sexta, foi voltado exclusivamente aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e portadores de Alzheimer.

Foram oferecidas aulas de zumba – uma atividade física que melhora a coordenação motora e o equilíbrio, deixando os reflexos mais rápidos. “É importante que os idosos façam exercícios ao menos 4x por semana, e dentre estas atividades dois em pelo menos dois dias deve ser incluído um programa onde a dança seja estimulada. Os benefícios do exercício já são de conhecimento do pelo grande publico – ganhos de agilidade, força, flexibilidade e massa óssea”, disse Andrade.

 “O esporte é um grande aliado para manter corpo e mente sãos, e também para a inclusão”, disse Ney.

GALERIA DE IMAGENS