BID apoia continuidade de parceria até 2020 23/09/2019 - 18:09

O diretor-geral da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) Adayr Cabral recebeu na manhã desta segunda-feira (23) a visita do coordenador do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Francisco Uchoa. Ele veio conversar sobre a continuidade do programa Família Paranaense, que vai até 2020, além de outros assuntos.

A Sejuf se comprometeu a apresentar carta-consulta ao BID, com o novo modelo do programa para o período de 2021-2025, que será enviada à Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento do Governo Federal, por meio da Secretaria do Planejamento do Governo do Paraná.

Família Paranaense - Mais de 350 mil famílias em vulnerabilidade pessoal e social já foram assistidas pelo programa Família Paranaense. Durante dois anos, elas são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho. Técnicos identificam as potencialidades de cada grupo familiar e definem planos de desenvolvimento, de acordo com as características da região onde a família vive, integrando-as nos projetos Renda Família Paranaense, Renda Agricultor, Caixa D’Água Boa e Requalificação Urbana, além de incentivos para aquisição de equipamentos para CRAS e CREAS.

Participaram da reunião, também, a coordenadora do programa Família Paranaense Letícia Reis e Michele Cristina Ribeiro, da Unidade Técnica do programa.

GALERIA DE IMAGENS