BRF vai criar mais 400 empregos diretos com ampliação de unidade em Francisco Beltrão 05/05/2021 - 14:36

A empresa de alimentos BRF anunciou nesta terça-feira (4) durante reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin e o CEO da BRF, Lorival Luz, que vai expandir suas unidades no Paraná. Com a ampliação, a empresa que já emprega 18.457 trabalhadores vai gerar 400 novos postos de trabalho diretos para produção de perus na unidade de Francisco Beltrão, na região Sudoeste do estado.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, esta é uma ótima notícia. “Estamos atuando sob liderança do governador Ratinho Júnior, em parceria direta com as empresas do Paraná, com o objetivo de gerar novos empreendimentos, renda e mais empregos”, afirmou Leprevost.

A modernização e ampliação da planta - que é voltada principalmente à produção de frangos - inclui a integração de mais 200 aviários, além de investimentos na fábrica de rações e no incubatório. O início da produção está previsto para novembro. A estimativa é produzir 7,5 mil aves por dia na unidade, a partir do segundo trimestre de 2022, gerando 400 novos empregos diretos.

A BRF é uma das maiores produtoras de alimentos do mundo, abarcando marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Presente em mais de 130 países, possui mais de 100 mil colaboradores diretos.

No Paraná, além das seis unidades industriais e do centro administrativo, a empresa também possui um Centro de Distribuição em Londrina. Entre os produtos fabricados no Estado estão cortes de frangos (como peito, coração, coxa e sobrecoxa, steak e nuggets), de suínos (linguiça, apresuntado, bacon), margarinas, lasanhas, tortas, pizzas e sobremesas.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto – com informações da AEN-PR)

GALERIA DE IMAGENS