Campanhas de prevenção aos agravos e promoção à saúde são desenvolvidas em Unidades de Socioeducação 20/11/2019 - 17:52

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, em prol das campanhas dedicadas à prevenção ao suicídio, ao câncer de mama/colo do útero e ao câncer de próstata, o Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) desenvolveu, a partir de ações intersetoriais, atividades educativas nos 27 Centros de Socioeducação (Censes's) e Casas de Semiliberdade do estado.

O Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul tiveram como foco o desenvolvimento de ações que envolvessem e estimulassem os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, assim como seus familiares e os servidores das Unidades Socioeducativas. “A ideia é desenvolver o autocuidado e a valorização da qualidade de vida de cada um – ou seja, dedicar mais atenção à saúde de forma integral, pois a prevenção ainda é o melhor remédio”, explica o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antônio Pancotti.

Para o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “o conhecimento é necessário se tratando da saúde dos jovens, por isso essas campanhas fazem com que os adolescentes entendam mais sobre as doenças e possam combatê-las”.

GALERIA DE IMAGENS