Conselho Estadual da Juventude realiza eleição para sociedade civil organizada 20/11/2019 - 18:13

O Conselho Estadual de Juventude, vinculado a Coordenação da Juventude do Paraná da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) convoca todas as Entidades da Sociedade Civil Organizada, que atuem na defesa, promoção e garantia dos direitos da Juventude, em funcionamento, interessadas em participar do processo eleitoral para o mandato 2019 – 2021, do Conselho Estadual de Juventude do Paraná.

As inscrições da sociedade civil vão até essa sexta-feira (22). A inscrição somente poderá ser efetuada através do cadastro on-line da entidade e envio dos documentos comprobatórios para o e-mail da Comissão Eleitoral (comissaoeleitoralcejuv@gmail.com).

O Conselho Estadual de Juventude será constituído por 25 membros titulares e 5 suplentes, sendo 12 representantes da sociedade civil organizada, eleitos por seus pares e 13 representantes do Poder Público Estadual. O Processo Eleitoral elegerá 12 entidades da sociedade civil organizada como titulares sendo 07 entidades por eixo e 05 entidades por macrorregiões de juventude. Os suplentes serão eleitos pelas macrorregiões de juventude, sendo um suplente por macrorregião, onde serão escolhidos conforme classificação na votação.

As informações serão divulgadas no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho: http://www.justica.pr.gov.br e nas redes sociais do Conselho Estadual da Juventude, bem como da Coordenação de Políticas para a Juventude.

A eleição será realizada exclusivamente de forma online para todo o Estado, no dia 03 de dezembro das 10h às 16h. A data prevista para divulgação do resultado será no dia 05 de Dezembro.