Conselho Estadual de Juventude realiza segunda reunião de 2020 19/02/2020 - 10:38

O Conselho Estadual da Juventude, composto por representantes da sociedade civil e do poder público com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude, realizou esta semana a segunda reunião de 2020.

Um dos pontos principais desta reunião foi a realização das Conferências da Juventude. “A participação da sociedade civil na definição das políticas públicas para a juventude garante melhores condições de combate à vulnerabilidade juvenil no Paraná. Assim, em consonância com as diretrizes nacionais, estamos construindo um amplo espaço para os jovens paranaenses dialogarem com o Poder Público, em busca de propostas de políticas públicas”, disse o coordenador Estadual de Políticas para a Juventude da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Samuel Tives.

O encontro também contou com a presença do presidente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Domingos Murta, que ressaltou o trabalho de referência na área da juventude. O CIEE/PR é uma associação privada sem fins lucrativos, de assistência social e utilidade pública, reconhecida pela “Fundação Abrinq” como Entidade Amiga da Criança e do Adolescente. Domingos ressaltou o compromisso da instituição para “contribuir com os sistemas de ensino e com a sociedade na preparação, formação e integração dos jovens ao mundo do trabalho”.

A reunião contou com a participação de Renato Figueroa e Renata Torres, representando o Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas da secretaria de Segurança Pública do Paraná.