Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial tem novo presidente
25/08/2020 - 12:58

O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir) tem novo presidente: Isaac Ramos Ferreira, que ocupava o cargo de vice-presidente. Ele assumiu a presidência através de uma decisão judicial que garante a ocupação do cargo após o pedido de licença por tempo indeterminado do atual presidente, Saul Dorval da Silva, e foi embasada nos termos dos artigos 38 e 40 do Regimento Interno.

De acordo com a sentença: “uma vez que o cargo de presidente do Consepir não se encontra vago, sendo possível ao presidente retornar ao cargo a qualquer tempo e, até que isso ocorra, o vice-presidente deverá substituí-lo”.

O novo presidente do Conselho, Isaac Ramos, afirma que assumir a presidência do Consepir é uma grande alegria e uma imensa responsabilidade. “Estou assumindo a presidência do Consepir em um momento que a população negra passa por grande sofrimento por conta da discriminação”. Apesar disso, Isaac reafirma que o Conselho tem uma batalha pela frente e pretende fazer um bom trabalho até seu período de mandato ser concluído.

O secretário da Sejuf, Mauro Rockenbach, cumprimentou o novo presidente e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Consepir. “É fundamental dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Conselho, priorizando sempre políticas públicas e assegurando os direitos da população negra no Estado”.

O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir) é composto por membros do governo e representantes de entidades da sociedade civil organizada. O Consepir tem como papel principal deliberar, consultar e fiscalizar as ações governamentais que promovam a igualdade racial, redução das desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, a fim de monitorar e fiscalizar políticas públicas voltadas para a população negra.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias