Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente elege novo presidente da sociedade civil 18/11/2020 - 17:38

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, elegeu nesta quarta-feira o novo presidente, José Wilson de Souza, do Instituto de Apoio à Crianças e Adolescentes Trilhas do Afeto de Londrina e a vice-presidente, Angela Mendonça, chefe do Departamento de Políticas para a Criança e Adolescente da Sejuf.  

“É necessário dar continuidade ao trabalho para formular, deliberar e controlar ações referentes à criança e ao adolescente no Paraná. Parabéns ao novo presidente, sorte e sucesso”, enalteceu o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.   

Nesta eleição a presidência ficou a cargo de um representante da sociedade civil e a vice por um governamental, que serão nomeados por ato do governador Carlos Massa Ratinho Junior para um mandato de um ano. “Assumir a presidência do Cedca, é muito importante, pois juntamente com o colegiado atuamos com a missão de proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Penso que quando estamos atravessando momentos difíceis devido a pandemia devemos ter nosso olhar para nossas crianças e aos nossos adolescentes, proporcionando a eles confiança e segurança para seguir em frente na certeza de que tudo isso vai passar”, reforçou o novo presidente do Cedca, José Wilson de Souza.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca) é um órgão de natureza estatal especial, com instância pública essencialmente colegiada, compondo-se de forma paritária com 12 representantes governamentais (e outros 12 suplentes) e mais 12 não-governamentais (e outros 12 suplentes). Reúne-se mensalmente para formular, deliberar e controlar ações referentes à criança e ao adolescente em todos os níveis, segundo leis federais, estaduais e municipais, em reuniões abertas à comunidade.   

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).