Consepir elege vice-presidente e tesoureiro
06/11/2019 - 16:36

O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir) elegeu na reunião plenária desta quarta-feira (06), o novo vice-presidente governamental: Isaac Ramos Ferreira, servidor da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Como tesoureiro, foi eleito o conselheiro governamental Gustavo Bayer, investigador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles irão ocupar, até junho de 2020, a vaga deixada por dois conselheiros que se afastaram por motivo de aposentadoria.

O Consepir é ligado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, assim como os demais conselhos de direitos do estado. “Temos o maior respeito por todos os conselhos de direitos e reafirmamos a importância da participação popular em todas as instâncias deliberativas”, diz o secretário Ney Leprevost.

A reunião ordinária do Consepir apresentou, ainda, a proposta do Plano Estadual de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial do Paraná, construído para implementar políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial e contribuir para a garantia dos direitos fundamentais das populações negra e também,  o anteprojeto de lei do Estatuto da Igualdade Racial para o parecer final. “Este é o primeiro governo voltado para as minorias”, disse Saul Dorval, presidente do Consepir, lembrando que o Estatuto da Igualdade Racial do Paraná prevê a efetivação da igualdade de oportunidades, além de definir princípios e estabelecer as diretrizes para a elaboração e execução das políticas de combate à discriminação e demais formas de intolerância racial.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias