Departamento do Trabalho capacita servidores para o atendimento do seguro-desemprego nas Agências do Trabalhador do Paraná 28/08/2020 - 12:39

O Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf) qualificou nesta semana, por videoconferência, os novos servidores disponibilizados pelas prefeituras municipais para atender os trabalhadores com as demandas do seguro-desemprego nas Agências do Trabalhador do Paraná.

Para a diretora de Justiça, Trabalho e Cidadania, Lyana Bacil, que representou o secretário da Sejuf, Mauro Rockenbach, durante o encerramento da capacitação, “precisamos capacitar nossos profissionais para que eles possam prestar um atendimento de qualidade aos trabalhadores que procuram nossos serviços na rede Sine no Paraná”. 

“Adaptamos a forma de capacitar os agentes das Agências do Trabalhador via Ensino a Distância (EAD). E essa capacitação é importante para levar as principais alterações e atualizações sobre o seguro desemprego, que se tornou atividade essencial nesse momento de pandemia”, afirmou Suelen Glinski, diretora do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda. 

Durante o mês de setembro o treinamento também será realizado para intermediação de mão de obra que é base dos atendimentos nas agências.

GALERIA DE IMAGENS