Força-Tarefa Infância Segura e alunos do Colégio Estadual fazem blitz educativa 10/10/2019 - 18:19

Dentro das comemorações da Semana da Criança da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), a Força-Tarefa Infância Segura promoveu na manhã desta quinta-feira uma blitz educativa com crianças e adolescentes nas intermediações do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Os próprios alunos da instituição ajudaram na ação junto com integrantes da Força-Tarefa, abordando os motoristas e falando sobre os cuidados que pais precisam ter com relação a como os filhos usam a internet e aparelhos como smartphones e tablets. “A proteção e a atenção à criança é uma prioridade do governo Ratinho Junior, e na semana em que é comemorado o Dia da Criança estamos promovendo uma série de ações para que as famílias possam se divertir com seus filhos, e também se informar e conhecer os direitos dos nossos pequenos”, diz o secretário Ney Leprevost.

O chefe do Departamento de Justiça da Sejuf e coordenador da Força-Tarefa, Felipe Hayashi, explicou que a blitz faz parte de uma parceria com o programa Reconecte, do governo federal:

Felipe Hayashi, chefe do Dpto. de Justiça

 

Cineiva Campoli Toni, assessora técnica do Departamento de de Justiça da Sejuf e coordenadora do programa Reconecte no Paraná, lembra que 10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental. "Estamos prevenindo sobre o uso compulsivo dos celulares e smartphones", explica:

Cineiva Campoli Tono

 

A estudante Maria Clara, que participou da atividade, disse que é importante conscientizar as pessoas de que a tecnologia tem aspectos positivos, mas também muitos aspectos negativos:

Maria Clara, alçuna do CEP

 

Já para o aluno do Colégio Estadual, Gustavo Piovesan, o tempo de uso de aparelhos de celulares deve ser balisado por cada um. "A pessoa tem que saber o que é prioridade, se é ficar no celular ou é a família, o estudo...".

Gustavo José Piovesan Alves

 

A programação da Semana da Criança prossegue nesta sexta-feira (11/10), com o Seminário “Reconecte: a criança, o adolescente e a família na Era Digital”, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, com participações do secretário Ney Leprevost; do delegado-chefe do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira; da assistente social Denise Kopp Zugman, da Sejuf, e da doutora em Tecnologia e Sociedade Cineiva Campoli Tono.

Já no sábado, será realizada mais uma edição do Família no Parque, a partir das 9h, no Parcão ao lado do Museu Oscar Niemeyer. Os eventos são coordenados pelo Departamento de Políticas para a Criança e o Adolescente.

Blitz educativa

 

GALERIA DE IMAGENS