Força-Tarefa Infância Segura lança 2ª Edição do Curso EaD para fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente 25/11/2020 - 21:12

No intuito de continuar com o processo de formação continuada dos profissionais e integrantes da Rede de Proteção e de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Paraná, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, por meio da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), lançou nesta quarta-feira (25) a 2ª edição do curso EAD da Fortis/PR 2020/2021. 

“Entendemos ser de extrema importância a capacitação interdisciplinar continuada dos profissionais que fazem parte do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente e, devido ao momento de pandemia, adaptamos a 2ª edição do curso da Fortis para que seja totalmente online”, disse o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

Foram inscritas para esta edição 1.769 pessoas de seis estados (Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Amazonas), que serão capacitados por 95 profissionais que compõem o corpo docente, oriundos de mais de 35 Instituições.

Durante a abertura da aula inaugural o coordenador-geral da Fortis, Silvio Renato Jardim, reafirmou o compromisso em ampliar e fomentar a rede de proteção no Paraná. “É necessário estabelecer a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o a prevenção e combate a crimes contra a criança. O Curso é a representação concreta da intersetorialidade na prática, em prol à proteção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente no Estado do Paraná”.

A aula inaugural contou com a palestra magna da médica pediatra e professora aposentada da UERJ, Evelyn Eisenstein, sobre "Os desafios do cuidado integral da criança na era digital". Também houve a entrega simbólica dos 1.820 certificados da 1º edição do curso Fortis EAD. 

A 2ª edição do curso Fortis tem como tema "Formação Interdisciplinar de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente" e conta com uma carga horária total de 140 horas, constituída por oito módulos. Está sendo realizado em conjunto com a Escola de Gestão do Paraná, da Secretaria de Estado da Administração Pública. 

Obs: Foto do secretário Ney Leprevost registrada antes da pandemia do coronavírus. 

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS