Força-Tarefa Infância Segura participa do "Latam Safety Summit" em São Paulo 12/11/2019 - 18:10

A Força-Tarefa Infância Segura da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) participou nesta terça-feira (12), em São Paulo, do "Latam Safety Summit", evento do Facebook que teve como temática o debate de políticas de proteção humana na era digital. O Pacto da Infância Segura foi laçado em fevereiro pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

A Sejuf foi representada pelo chefe do Departamento de Justiça e coordenador da Força-Tarefa, Felipe Hayashi e pela assessora técnica e coordenadora do Programa Detox Digital Paraná, Cineiva Campoli Tono. “Viemos buscar subsídios para fortalecer as Políticas de Proteção às Crianças e aos Adolescentes na Perspectiva do Programa Reconecte/Detox Digital Paraná vinculado à Força Tarefa” reforçou o Hayashi.

O evento que aconteceu na Estação Hack, na capital paulista, contou com a presença de cerca de 50 organizações da América Latina e outros convidados de instituições internacionais e regionais para conferências e painéis sobre Juventude e Tecnologia.

Participaram também especialistas das áreas da saúde e de direito digital de vários países do mundo, que apresentaram os resultados de pesquisas e de políticas de proteção humana na era digital. Além de diretorias globais de segurança do Facebook e Instagram, Think Olga, UNICEF Brasil, Safernet Brasil e outras organizações focadas na defesa de um ambiente online mais seguro e inclusivo.

GALERIA DE IMAGENS