Gestão de Ney Leprevost já qualificou mais de duas mil pessoas para combater a pedofilia 20/01/2021 - 18:48

Mais de dois mil profissionais que atuam com a política da criança e do adolescente já foram qualificados através da 1ª Edição do Curso oferecido pela Força-Tarefa Infância Segura da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Graças ao método EaD (educação à distância) já foram capacitados profissionais em mais de 80 municípios do Paraná, como também em cidades de outros estados como: São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas e Minas Gerais. 

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca a abrangência e o impacto da modalidade inovadora EAD nos cursos de qualificação da 2ª Edição dos cursos, que estão em andamento. “Conseguimos reunir profissionais de vários municípios do Paraná e até de outros estados do Brasil. Nossa intenção é ampliar cada vez mais os cursos para consolidar e ampliar a Rede de Proteção no Estado do Paraná de forma integrada aos Municípios”.

Segundo o chefe do Departamento de Justiça da Sejuf e coordenador-geral da Fortis, Silvio Renato Fernandes Jardim, “a rede de proteção à Criança e ao Adolescente no Paraná está sendo fortalecida a cada dia, com a contribuição de processos formativos consistentes e de qualidade jamais alcançada no Estado do Paraná”.

Nas próximas semanas finalizam-se as etapas dos módulos 2, 3 e 4 desta 2ª edição do curso, com abordagem aos temas: tipos de violência contra crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco; Redes de Atenção e de Atendimento e Responsabilização Institucional para fins de Proteção às Crianças e aos Adolescentes; Políticas de Prevenção Primária e Secundária de Violências contra Crianças e Adolescentes.

Os profissionais que participam desta segunda edição do Curso Fortis Ead se formam no final de fevereiro de 2021.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS