Governo adere à campanha de enfrentamento da violência contra a mulher
06/07/2020 - 14:26

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, junto da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, aderiu à Campanha Nacional do Sinal Vermelho para o enfrentamento da violência doméstica. A campanha foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A primeira dama do Paraná, Luciana Saito Massa, promoveu um desafio para levar a ação ao maior número de municípios do estado. “Eu desafio todas as primeiras damas municipais do Estado do Paraná, todas as deputadas estaduais e a todos aqueles que lutam para acabar com a violência contra a mulher”, afirmou Luciana.

O secretário da Sejuf, Mauro Rockenbach, que também aderiu à campanha reforçou o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior no combate à violência doméstica e contra a mulher. “Essa é mais uma ação de enfrentamento à violência doméstica, que infelizmente só aumenta com a pandemia da Covid-19. Com a determinação do governador Ratinho Junior precisamos aumentar cada vez mais essa rede, para que as mulheres alertem outras mulheres e assim possam criar uma grande corrente para minimizar este crime”.

CAMPANHA - A ação é simples e direta, com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.

O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

1.REDE MELHOR COMPRA

2.USIFARMA –UMA NEGOCIAÇÕES