Governo do Estado entrega nova sede do Conselho Tutelar em Campo Magro 13/08/2020 - 17:16

O Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), entregou na quinta-feira (13) a nova sede do Conselho Tutelar no município de Campo Magro.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Mauro Rockenbach, afirmou que a entrega da obra segue orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior em sempre proporcionar um melhor atendimento as crianças e adolescentes do nosso Estado. “A construção iniciada na gestão do ex-secretário, Ney Leprevost, segue a orientação do nosso governador e foi planejada para ser um espaço seguro e acolhedor para atender as crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos incompletos”, disse o secretário, que na solenidade de entrega foi representado pelo assessor de gabinete da Sejuf, Paulo Payakan.

Todo o projeto foi pensado a partir do aspecto da sustentabilidade, o qual reforça o papel do Conselho como um espaço de ações pedagógicas e encontro com a sociedade civil. No local haverá uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade, ambos com trocador de fraldas, cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.

De acordo com o prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande, “esse novo espaço vai trazer maior qualidade no atendimento as crianças e adolescentes com uma estrutura ampla, totalmente adequada ao potencial que a nossa assistência social municipal demanda”.

“Ter uma sede adequada para atender a comunidade é fundamental para a segurança e dignidade das crianças e adolescentes”, disse a chefe do Departamento de Políticas para Crianças e Adolescentes e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), Ângela Mendonça.

INVESTIMENTOS – O recurso é oriundo do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) que destinou cerca de 19 milhões para a construção de 31 sedes de Conselhos Tutelares. As novas sedes terão como parâmetro arquitetônico um espaço mais seguro e acolhedor para crianças e adolescentes e que proporcione o sigilo no atendimento.