Interiorização da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho fortalece o diálogo para desenvolvimento de ações sociais nos municípios do Paraná 09/09/2020 - 15:26

Nas últimas semanas a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf) atuou diretamente com a interiorização junto dos 24 Escritórios Regionais da pasta. O foco foi o fortalecimento do diálogo com os 399 municípios do Paraná para o desenvolvimento de ações sociais nas áreas Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, Garantia de Direitos, Consumidor, Emprego, Socioeducação, Mulher e Juventude.

Segundo o secretário da Sejuf, Mauro Rockenbach, “o primeiro passo foi dado. Aproximamos o Governo dos municípios para que as políticas públicas de garantias de direitos cheguem a toda a população que mais precisa”.

Além da articulação de políticas públicas com as prefeituras, a interiorização proporcionou a prestação de contas do Cartão Comida Boa - maior programa social criado durante a crise causada pela pandemia do coronavírus, para garantir a dignidade e levar alimentos para os paranaenses. Foram movimentados cerca de R$ 113 milhões na economia paranaense em 2,7 milhões de transações de compras nos 399 municípios. No total, 786,6 mil vouchers foram utilizados pelos beneficiários.