Justiça divulga organizações da sociedade civil classificadas no processo de cofinanciamento para atendimento ao idoso 13/11/2019 - 14:13

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) está divulgando a relação das organizações da sociedade civil classificadas no chamamento público 001/2018, que dispõe sobre o cofinanciamento para a realização de ações voltadas à promoção, defesa ou garantia de direitos da pessoa idosa.

A classificação das entidades, com a nota obtida e as informações para interposição do resultado estão no site www.justiça.pr.gov.br, na aba Informes e Editais, no item Direitos dos Idosos, Edital 001/2018 – DIOE – 10.562.

O prazo de interposição de recursos é de 03 (três) dias úteis, conforme estabelece as normativas do Edital 001/2018, os quais serão recebidos,  analisados e, após, publicado o resultado final.

Foram selecionadas 74 entidades e desclassificadas 54 entidades, sendo cinco por  descumprimento aos requisitos estabelecidos no edital e, mais 49 propostas foram desclassificadas por não finalizarem a proposta no sistema Sistag.

Proposta de cofinanciamento

Ao final do processo, serão selecionadas 20 propostas e os valores que serão repassados foram estabelecidos conforme o número de idosos a serem beneficiados pelo projeto, obedecendo o limite total de quatro milhões de reais, já deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso - CEDI/PR.

Os valores para projetos variam de 20 a 80 mil reais, conforme número de pessoas idosas que serão atendidas. Para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI´s) os valores variam de 100  a 200 mil reais, de acordo com as idosas atendidas.