Lives debatem estratégias de prevenção ao suicídio na socioeducação 28/09/2020 - 16:32

Em setembro, mês de prevenção ao suicídio, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), através dos Centros de Socioeducação (Cense 1 e 2), juntamente com a Casa de Semiliberdade, a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade de Acolhimento Institucional do município de Cascavel, realizaram “Lives” para discutir estratégias de prevenção para redução do número de casos de suicídio.

Em consonância com as diretrizes defendidas pelo Governo do Estado, o secretário de Justiça, Trabalho e Família do Paraná, Ney Leprevost, reforça a importância de manter diálogos como esses para disseminar informações, cuidados e formulação de políticas públicas que visem o progresso do atendimento socioeducativo.

A próxima “Live” está prevista para acontecer no dia 14 de outubro e terá como tema: Manejo do comportamento suicida e posvenção (termo usado para desenvolvimento de estratégias para auxiliar na resolução do processo de luto, incluindo o desencorajamento de planejamentos ou ideações suicidas, além da orientação a profissionais e familiares sobre questões éticas e burocráticas). A debatedora será a Prof. Dra. Sabrina Stefanello - Médica Psiquiatra, Professora da UFPR e Doutora em Ciências Médicas pela Unicamp.

(Via Assessoria de Imprensa)