Mauro Rockenbach reúne bispos e arcebispos do Conselho Episcopal Regional Sul 2 11/08/2020 - 17:28

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Mauro Rockenbach, esteve reunido nesta terça-feira (11), com os bispos e arcebispos do Conselho Episcopal Regional Sul 2, para reforçar o apoio da Secretaria aos projetos sociais. “Nosso objetivo é dialogar com todos os setores para juntos acharmos soluções viáveis para a implementação de projetos sociais em benefício da população, em especial as minorias. E a Igreja Católica tem papel fundamental neste processo”, disse.

Participaram do encontro o Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo; Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi; Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva; Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz; Bispo Diocesano de Palmas/Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl; Bispo da Diocese de Paranavaí, Dom Mário Spaki; Arcebispo da Metropolia Católica Ucraniana São João Batista, Dom Volodemer Koubetch.

O Conselho Episcopal Regional Sul 2 é constituído pelos membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), canonicamente domiciliados no Estado do Paraná, sendo o órgão do qual a CNBB exerce sua missão pastoral nesta Regional para dialogar sobre projetos sociais, tanto no segmento rural quanto urbano.

Também estiveram presentes os assessores de gabinete da Sejuf, João Henrique Souza Arco Verde e Elizeu Rocha.