Ney Leprevost determina que Procon aja para conter aumento abusivo nos preços de materiais de construção 24/09/2020 - 15:33

Devido a aumento significativo nos preços de materiais de construção, tais como cimento, cabos elétricos, blocos cerâmicos; durante a pandemia, o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, notificou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para que providências sejam tomadas.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Ney Leprevost, “O consumidor ainda se encontra vulnerável devido a pandemia da Covid-19 e qualquer aumento de preços cria um impacto muito grande nas finanças. Nosso compromisso é garantir os direitos do consumidor paranaense e junto ao Procon agir para tentar conter os abusos”. 

A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, explicou que através de uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) com 462 empresas de 25 estados ficou constatado a alta significativa nos preços. “Por se tratar de situação que não atinge somente o Estado do Paraná, comunicamos a Senacon, para que de maneira rápida possa agir e assim minimizar os impactos para o consumidor”, disse.

Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites www.consumidor.gov.br / https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.consumidor

E se a empresa não estiver cadastrada no consumidor.gov.br basta entrar no site do Procon-Pr e clicar no banner “Faça aqui sua reclamação” http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=24.