Ney Leprevost determina que Secretaria da Justiça, Família e Trabalho consulte os municípios sobre realização virtual da Conferência Estadual do Idoso 22/09/2020 - 13:10

Em uma atitude que mostra a integração entre Estado e os municípios paranaenses, o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, determinou que a partir desta terça-feira (22) tenha início uma consulta com órgãos gestores de 391 municípios do Paraná, para avaliar a possibilidade de realizar, de maneira virtual, a VII Conferência Estadual do Idoso.

“Estamos inovando na realização de conferências online, a exemplo da X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, que está acontecendo inteiramente de maneira virtual, com a presença de representantes de todo o Estado”, disse o secretário Ney Leprevost.

A iniciativa é da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), por meio do Departamento da Política da Pessoa Idosa e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, que através dos Escritórios Regionais da Sejuf e dos Conselhos Municipais, tentam garantir a participação efetiva dos 541 delegados (48 natos e 493 eleitos na etapa municipal).

A VII Conferência Estadual do Idoso vai debater o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. As conferências online estão sendo realizadas pela primeira vez na história, para se adequar ao protocolo de saúde imposto pela pandemia do Coronavírus para promover o isolamento social.

A pesquisa será realizada até dia 30 de setembro.