Ney Leprevost faz parceria com Assembleia de Deus para trabalhos sociais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho 13/02/2020 - 13:44

O secretário Ney Leprevost recebeu nesta manhã (13), mais de 30 pastores filiados a Convenção da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Paraná - CIEADEP,  visando estreitar o relacionamento e consolidar parcerias no trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria da Justiça Família e Trabalho, principalmente em políticas sociais voltadas às populações mais vulneráveis.

Leprevost enalteceu o trabalho social realizado pela Assembleia de Deus, afirmando que as ações do Governo do Paraná, na área da assistência, devem ser construídas com o apoio de diversas entidades. “A igreja pode nos ajudar com políticas na área social para resgatar a cidadania das pessoas mais vulneráveis”, disse.

O professor Tadeu Átila, chefe do Departamento de Assistência Social da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho apresentou os programas sociais, como o Criança Feliz, Nossa Gente Paraná, Caixa d’Água Boa, Luz Fraterna, Ônibus Lilás, Passe Livre para Deficientes e o cofinanciamento de projetos voltados à promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus está presente nas 399 cidades do Paraná. A igreja mantém programas sociais, uma casa para idosos, creches e promove cursos profissionalizantes para crianças, jovens, adultos e idosos. A igreja congrega mais de um milhão de fiéis no Paraná e tem cerca de cinco mil igrejas – 160 apenas em Curitiba.

 

GALERIA DE IMAGENS