Ney Leprevost quer dobrar o número de trabalhadores qualificados nas Carretas do Conhecimento patrocinadas pela Volkswagen 17/10/2019 - 18:53

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, esteve nesta quinta-feira (17) em reunião técnica na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), com o gerente executivo de Operações do Senai Paraná, Denner José de Souza e as assessoras de Relações Governamentais da Volkswagen do Brasil, Glória Merendi e Amanda Soldá, para dialogar sobre a ampliação do Projeto Carretas do Conhecimento para 2020.   

De acordo com o secretário Ney Leprevost, “este projeto é uma parceria de sucesso que busca melhorar a vida das pessoas através da qualificação profissional. Queremos ampliar para o próximo ano as carretas e dobrar o número de pessoas capacitadas para geração de renda, disponibilizando para mais municípios essa oportunidade”.    

Leprevost parabenizou ainda o novo presidente eleito da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Carlos Walter Martins Pedro, e desejou sorte e sucesso na caminhada pelos próximos quatro anos à frente da federação.    

CARRETAS DO CONHECIMENTO – Lançado em julho pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior as carretas oferecem cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população paranaense. O projeto vai capacitar cerca de 2,5 mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades de todas as regiões do estado. Cada Unidade Móvel representa um curso e permanecerá por um mês em cada município.

PRÓXIMOS MUNICÍPIOS – Ainda no mês de outubro as unidades móveis chegam aos municípios de Assai (Motocicletas), Corbélia (Refrigeração), Florestópolis (Mecânica Industrial Basica), São Miguel do Iguaçu (Panificação), Terra Roxa (Elétrica Automotiva) e Peabiru (Instalações Elétricas).

Participaram também da reunião o chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Sejuf, Éder Colaço e os assessores da Qualificação Profissional da secretaria, Anderson Miranda, Ivan Guimarães e Roberta Justos.

GALERIA DE IMAGENS