Ney Leprevost reforça importância de firmar parcerias com empresas para retomada da geração de empregos no Paraná 21/10/2020 - 15:06

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, reforça a importância de firmar parcerias de empresas para retomar a economia do Paraná. Exemplo disso foi a parceria firmada na terça-feira (20) entre o Governo do Paraná e a empresa Gelprime, do grupo Vancouros, que proporcionará 350 empregos diretos, além de inúmeros indiretos ligados à logística e insumos, em um complexo industrial que fica no município de Ibiporã, no Norte do Paraná. A companhia produzirá nessa planta colágeno hidrolisado e gelatina para as indústrias farmacêutica e alimentícia.

“Precisamos ao máximo firmar parcerias que contribuam cada vez mais para potencializar a retomada de empregos no Paraná. Recentemente, as 216 Agências do Trabalhador inseriram quase 40 mil novos trabalhadores com carteira assinada no mercado de trabalho durante a pandemia”, informou Ney Leprevost.

O investimento de cerca de R$ 300 milhões foi anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior que fortalecerá ainda mais a retomada econômica paranaense.

A empresa Gelprime pertence ao grupo Vancouros, tradicional no ramo de curtimento de couros no País. É uma companhia de origem paranaense e que emprega atualmente 1,4 mil pessoas no Estado, com previsão de alcançar 2,1 mil com os 350 empregos desse novo complexo e as 400 contratações na planta de manuseio do couro para revestimento de bancos de automóveis, móveis e calçados em Rolândia.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto - com informações da AEN)