No Dia da Mulher, Ônibus Lilás da Secretaria de Justiça está no Centro Cívico para simbolizar enfrentamento a violência contra as mulheres 07/03/2021 - 15:33

Nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Ônibus Lilás, do Departamento de Garantias do Direito da Mulher da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em uma ação de conscientização, estará posicionado no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu, para lembrar sobre o pacto nacional contra a violência que atinge meninas e mulheres. Esta é uma ação simbólica e não haverá nenhum tipo de atendimento presencial devido a pandemia.

“O Ônibus Lilás é uma unidade móvel de atendimento itinerante para combater à violência contra mulheres em vulnerabilidade social e também promover a luta contra o feminicídio e a conscientização dos direitos das mulheres”, disse o secretário Ney Leprevost.

Os veículos são preparados especialmente para garantir o sigilo no atendimento individual e garantir a privacidade das mulheres. Possuem espaço voltado para palestras de sensibilização e informação sobre a prevenção e combate à violência e os direitos das mulheres. Também faz a divulgação dos projetos do Departamento de Garantias do Direito da Mulher (DGDM) como orientação sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, orientação jurídica e assistência social para mulheres.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).