Ônibus Lilás promove ação de divulgação sobre os direitos das mulheres no estacionamento do Palácio Iguaçu 11/08/2020 - 13:55

O Ônibus Lilás da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) estará durante esta semana no estacionamento do Palácio Iguaçu, para realizar distribuição de material gráfico sobre os direitos das mulheres e conscientizar a população sobre o combate ao feminicídio. 

A ação que acontece até sexta-feira (14), das 13h30 às 17h, será feita de maneira individual, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as pessoas e disponibilizando álcool em gel para higienização. A equipe de atendimento também pede que todas as pessoas venham de máscara, respeitando as recomendações das autoridades médicas e sanitárias.

“Essa é mais uma ação coordenada pelo Departamento de Garantias do Direito da Mulher, vinculado a Sejuf para marcar o Agosto Lilás, mês nacional de combate e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres em vulnerabilidade social e também para promover a luta contra o feminicídio e a conscientização dos direitos das mulheres”, disse o secretário Mauro Rockenbach.

A chefe do Departamento de Garantias do Direito da Mulher, Mara Sperandio, informa que na sexta-feira também serão realizadas duas palestras online. A primeira será às 14h com Edson Herek sobre o “Empoderamento Econômico da Mulher”. E às 14h30, será a vez de Roberta Kisy Guimarães abordar o tema “A felicidade dentro de você”. Para participar basta entrar no aplicativo Zoom e acessar o ID da reunião 73037572930, com a senha de acesso ORbQ8q.

GALERIA DE IMAGENS