Paraná Cidadão chega a 200 mil atendimentos na gestão de Ney Leprevost no governo Ratinho Júnior e vai a União da Vitória esta semana 21/10/2019 - 18:19

O Paraná Cidadão atingiu na última edição, em Colombo, a marca de 200 mil atendimentos realizados na gestão do governador Carlos Massa ratinho Junior e chega nesta semana ao município de União da Vitória, no Sudeste do estado. A feira de serviços oferece nesta quarta, quinta e sexta-feira (23,24 e 25), ações de cidadania, de defesa de direitos e inclusão social. O atendimento à população será na Estação União, na Rua Carlos Cavalcanti, nº 17, Centro, União da Vitória, das 9h às 17 horas. Todos os serviços são gratuitos.

No primeiro dia, quarta-feira (23), serão confeccionados documentos pessoais para menores de idade – carteira de identidade e CPF, ação exclusiva do Projeto Criança e Adolescente Protegidos, do Tribunal de Justiça. Na quinta e sexta-feira (24 e 25), os serviços estarão disponíveis para toda a população do município e região.

Serão ofertadas vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, cadastro para a tarifa social de água e luz, além do cadastro no ID Jovem, curso de smartphone para idosos, orientação jurídica e nas áreas de direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer. Os interessados devem levar documentos pessoais em bom estado, como certidão de nascimento, de casamento e carteira de identidade, e comprovante de residência.

“Disponibilizamos mais de 30 opções de serviços de cidadania gratuitos para quem mais precisa, essa é a determinação do governador Ratinho Júnior”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

A coordenação da feira de serviços é da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, com o apoio da Prefeitura de União da Vitória e instituições parceiras.

GALERIA DE IMAGENS