Parceria da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná proporciona atendimento médico para mulheres em vulnerabilidade 17/07/2020 - 11:44

Uma parceria entre a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Clínica Prime Cor vai proporcionar às mulheres, previamente cadastradas, em situação vulnerabilidade pessoal e social, a melhoria na qualidade de vida, por meio de atendimento médico para a promoção de saúde física e mental.

Coordenada pelo Departamento de Garantias do Direito da Mulher e pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e supervisão do cardiologista Francisco Puppo, o projeto prevê acompanhamento para oferecer nutrição de qualidade, atividades físicas, gerenciamento do estresse, orientação para qualidade do sono, avaliação do perfil cardiológico e metabólico para a prevenção de doenças cardiológicas e diabetes. “Vamos começar a atender quatro mulheres de cada vez, considerando o protocolo de saúde em virtude do Covid-19, para evitar aglomeração”, explicou o secretário Mauro Rockenbach.

As primeiras mulheres serão atendidas no sábado (25 de julho), a partir das 8 horas, na clínica Prime Cor.  “Todas foram selecionadas em programas sociais da Sejuf”, informou Mara Sperandio, chefe do Departamento de Garantias do Direito da Mulher, lembrando que este é um programa abrangente, que irá beneficiar outras mulheres de várias comunidades carentes de Curitiba, ao longo do ano.

Todo o trabalho do corpo médico é voluntário e as mulheres receberão gratuitamente consulta com especialista, exame cardiológico, palestra e lanche nutricional. O encontro vai acontecer a cada 15 dias, com a colaboração das médicas Louise Melo Licastro (ginecologista), Melina Hartman (medicina da família e nutróloga) e a bióloga e graduanda em medicina Carolina Ortolan.

GALERIA DE IMAGENS