Programa Caixa d’Água Boa vai atender 4 mil famílias paranaenses em 2019 09/09/2019 - 13:55

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, e o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, assinaram nesta segunda-feira (09/09) a expansão do programa Caixa d’Água Boa para 134 municípios. O programa, que começou com um piloto para 500 famílias na região de Laranjeiras do Sul, vai viabilizar a instalação de caixas d’água para 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade social este ano.

No total, o programa pretende beneficiar cerca de 5.600 famílias até 2020.

O Caixa d’Água Boa visa à melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos repassados nesta fase chegam em R$ 9,6 milhões – a Sanepar arca com a entrega dos kits com a caixa d’água e demais equipamentos e a Sejuf repassa os recursos para a instalação, oriundos de contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que prevê a melhoria de moradias urbanas e rurais.

“O nosso governo têm trabalhado muito com eficiência e gestão pública e este programa vai ao encontro disso, levando água tratada de qualidade para quem mais precisa. Queremos levar oportunidades para que as pessoas possam ter uma vida sadia e digna com suas famílias”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Clique e ouça a fala do governador Ratinho Junior

 

“Vamos levar este projeto para o maior número possível de municípios para que os paranaenses possam viver em melhores condições. Ter água na residência é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, diz o secretário Ney Leprevost. 

 

Clique e ouça o discurso do secretário Ney Leprevost

 

Segundo o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, “as caixas d’Água são reservatório utilizados naqueles momentos em que há interrupção do abastecimento de água, principalmente quando a Sanepar precisa fazer manutenção de redes. Portanto, por meio desse programa, a Sanepar continua fornecendo água de qualidade e garantindo saúde para a população”.  

De acordo com a prefeita do município de Manoel Ribas, Elizabeth Stipp, “esse programa vai trazer a tranquilidade, saúde e felicidade de muitas donas de casa que passam inúmeras dificuldades. Essa com certeza é uma boa solução para as famílias que precisam de água tratada”. 

 

GALERIA DE IMAGENS