Projeto Coração de Mãe atende mulheres para exames cardiológicos 27/07/2020 - 13:34

Começou no último sábado (25), o atendimento de mulheres em vulnerabilidade pessoal e social, previamente cadastradas pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), para realização de exames cardiológicos e consulta com especialistas. O programa, denominado Coração de Mãe, faz parte das ações do Departamento de Garantias do Direito da Mulher da Sejuf, e é realizado em parceria com a Clínica Prime Cor. “Todas as mulheres estão sendo selecionadas em programas sociais da Secretaria”, informou o secretário Mauro Rockenback, lembrando que este é um programa abrangente, que irá beneficiar ao longo do ano outras mulheres de várias comunidades carentes de Curitiba.

A parceria prevê ainda, palestras e acompanhamento para uma nutrição de qualidade, atividades físicas, gerenciamento do estresse, orientação para qualidade do sono, avaliação do perfil cardiológico e metabólico para a prevenção de doenças cardiológicas e diabetes.

Todo o trabalho do corpo médico é voluntário e as mulheres selecionadas receberão gratuitamente consulta com especialista, exame cardiológico, palestra e lanche nutricional. O encontro vai acontecer a cada 15 dias, com a colaboração do médico Francisco Puppo (cardiologista) e das médicas Louise Melo Licastro (ginecologista), Melina Hartman (medicina da família e nutróloga) e da bióloga e graduanda em medicina Carolina Ortolan.

GALERIA DE IMAGENS