Projeto vai levar arte e cultura aos adolescentes das Unidades Socioeducativas do Paraná 16/03/2020 - 18:38

O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho, autorizou a abertura de licitação, por meio de concorrência pública, para contratação de empresa especializada em ministrar cursos de arte e educação para o projeto “Arte e Ação”, que será desenvolvido nas Unidades Socioeducativas de todo o Paraná. “Vamos investir R$ 767 mil para levar arte e cultura aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas 19 unidades dos Censes e 8 Casas de Semiliberdade do estado”, anunciou Leprevost nesta segunda-feira (16/03).

As aulas serão em formato de oficinas e mostras presenciais, com doze meses de duração, quando serão oferecidas oportunidades de desenvolvimento pessoal, social e educacional para que os adolescentes possam construir projetos para o retorno ao convívio social.

A proteção às crianças e adolescentes é uma das prioridades do governo Ratinho Junior e, por isso, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vem promovendo diversas ações para beneficiar a infância e a juventude.

Oficinas e mostras  - O projeto disponibilizará atividades de cultura, esporte e lazer, em formato de Oficinas e Mostras Culturais presenciais, para adolescentes que cumprem Medida Socioeducativa de Internação, Internação Provisória e Semiliberdade nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade do Estado do Paraná.

Será realizado procedimento licitatório para a contratação de empresa especializada para a oferta de Oficinas de Teatro, Música, Capoeira e Esporte e Mostras Culturais de Teatro, Capoeira e Música para todos os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades do Estado. As atividades serão realizadas no contra turno escolar e contribuirão imensamente para o desenvolvimento integral dos participantes.