Rede de voluntários “Família Solidária” entrega 4 toneladas de alimentos para taxistas afetados pela pandemia 26/06/2020 - 17:33

Desde o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) desenvolve diversas ações em prol dos mais vulneráveis, por meio da rede “Família Solidária” e do aplicativo “Paraná Solidário”.

Nesta quinta-feira (25), a rede “Família Solidária”, em parceria com a Defesa Civil, entregou aproximadamente 4 toneladas de alimentos divididos em 200 cestas básicas, além de 200 máscaras descartáveis e 70 unidades de álcool glicerinado 80% ao Sindicato dos Taxistas do Paraná. O objetivo foi amparar os motoristas que estão no grupo de risco e não podem exercer suas funções no momento devido a pandemia.

O diretor da Família e Desenvolvimento Social da Sejuf, Cristiano Ribas, participou da entrega e afirmou que desde quando foi lançada a rede Família Solidária várias doações já foram realizadas através de voluntários. “Este é um belo trabalho que foi iniciado na gestão do secretário Ney Leprevost e possibilitou ajudar mais de 90 instituições sociais prioritárias com mais de 20 toneladas de alimentos, 5 mil litros de produtos de higiene e limpeza e 16 mil máscaras protetoras descartáveis”.

TAXISTAS - De acordo com a presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná, Joara Aparecida Joeckel, está doação é muito importante para ajudar os motoristas que fazem parte do grupo de risco, e assim ficaram impossibilitados em trazer o provento para suas famílias. “Lembro que mandamos um ofício ao Ney Leprevost, na época em que ele exercia a função de secretário, e conseguimos todo apoio para ajudar essas famílias que estão necessitando de alimentos e itens básicos de higiene”.

Wanterlene Pereira Leite Ribeiro, taxista há mais de 15 anos em Curitiba, explicou a importância de receber essa ajuda neste momento. “Está sendo muito importante receber essa doação neste momento, pois nosso trabalho caiu em 90% e estamos com bastante precariedade nas corridas e na renda dos profissionais que atuam como motoristas. Então tudo que venha para ajudar nós taxistas é muito bom, só agradeço pelo apoio”.

A entrega das doações contou ainda com a participação do Elaine Esmanhoto, representando a rede Família Solidária, Abimael Mardegan representando o Departamento de Trabalho da Sejuf, da presidente do Sindicato dos Taxistas, Joara Aparecida Joeckel e diretoria, além dos associados Valdemar, Julcimar, Luiz e Claudinei.

O MOMENTO É DE AJUDAR – As doações para pessoas em situação de vulnerabilidade são possíveis devido a colaboração de empresas, sociedade civil e pessoas físicas. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (41) 99214-3438 ou pela página da Rede Família Solidária no Facebook - https://www.facebook.com/Rede-Fam%C3%ADlia-Solid%C3%A1ria-881693428851143

Doações em pequenas quantidades podem ser feitas pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível gratuitamente no APP Store e Google Play.