Secretaria capacita diretores e administrativos das 27 Unidades Socioeducativa do Paraná 09/12/2019 - 16:10

O Departamento de Atendimento Socioeducativo e a Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), realizou na última semana a capacitação "Princípios e diretrizes da gestão pública na socioeducação" para os diretores e servidores administrativos das 27 Unidades Socioeducativa do estado.

A capacitação, que contou com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), objetivou o alinhamento da execução dos processos de trabalho à missão e à orientação estratégica do Departamento de Atendimento Socioeducativo, tomando como base os princípios da gestão e políticas públicas, e a legislação que versa sobre a Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “o encontro propiciou o desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes requeridas para na esfera e dentro dos princípios da administração pública, realizar os trabalhos sob sua responsabilidade, e consequentemente fortalecendo a gestão publica da Socioeducação”.

Após a capacitação houve reunião Dease com os diretores das Unidades Socioeducativas. O encontro aconteceu no miniauditório da Escola de Gestão.

Na oportunidade, foram abordadas questões relativas à saúde, atendimento psicossocial, recursos humanos, obras, central de vagas, formação educacional e profissional, entre outros que envolvem o cotidiano institucional. Também foram realizadas as orientações relativas à elaboração da avaliação das atividades realizadas no ano de 2019 e o planejamento, metas para o próximo ano.

O Chefe do Dease, Coronel David Antônio Pancotti, destacou a importância da reunião e do diálogo com os diretores das unidades e demais coordenadores das divisões. “Esses encontros reforçam o diálogo sobre as ações e pontos que abrangem o departamento, e também é uma forma de unificarmos a nossa fala com todos. A interatividade e o diálogo são muito importantes nessa nova gestão”, comentou.

GALERIA DE IMAGENS