Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Cohapar e Prefeitura de Fernandes Pinheiro entregam casa própria para 50 famílias 02/07/2020 - 14:00

As chaves das 50 casas do Conjunto Habitacional Apoema, em Fernandes Pinheiro, foram entregues esta semana para as famílias em alta vulnerabilidade pessoal e social, selecionadas previamente pela Prefeitura, Cohapar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

A entrega das chaves foi realizada individualmente para evitar aglomerações, seguindo protocolo de saúde e segurança determinados pelo Governo do Estado para evitar riscos de contaminação pela Covid-19.

Com investimentos de R$ 2,7 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as casas fazem parte do programa Nossa Gente Paraná, da Sejuf, que destina habitação totalmente subsidiada para famílias carentes. “O conjunto possui rede de esgoto e ligação de água e luz entregues gratuitamente aos moradores”, explicou Eder Colaço, secretário da Justiça, Família e Trabalho.

Coube a prefeitura de Fernandes Pinheiro, a doação dos lotes e terraplanagem, pavimentação das ruas com pedras poliédricas e, uma parte com cascalho, além de plantio de grama e árvores. Os moradores poderão contar, ainda, com playground e academia da saúde ao ar livre que deverão ser entregues em pouco tempo.