Secretaria da Justiça, Família e Trabalho capacita gestores municipais para Programa Criança Feliz   29/09/2020 - 21:57

O secretário Ney Leprevost determinou aos servidores da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) que coordenam o Programa Criança Feliz no Estado, para capacitarem aproximadamente 150 gestores de órgãos municipais que atuam no atendimento do programa, para o novo sistema eletrônico do Programa Criança Feliz (e-PCF). A capacitação ocorrerá no mês de outubro e o novo sistema começará a ser utilizado a partir de novembro. A garantia dos direitos da criança e do adolescente é uma prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

No sistema eletrônico que monitora o Programa, os profissionais serão capacitados para realização dos cadastros no CadSuas e no e-PCF; para o perfil de acesso, para os cadastros dos formulários; do Comitê Gestor; para montagem das equipes, para incluir beneficiários do programa e agendamento e para controle do registro de visitas domiciliares.

É através desse sistema que o Governo Federal acompanha as ações do programa e faz o pagamento das visitas, conforme o registro feito pelos municípios. “O diferencial é que além de aperfeiçoar o trabalho das equipes e promover melhor aproveitamento das informações, ele será exclusivo do programa, o que promoverá maior controle e organização nos atendimentos”, explicou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

Durante as qualificações, os participantes poderão fazer perguntas e esclarecer dúvidas por meio do chat que será acompanhado pela equipe de formação. Além disso, o conteúdo será gravado e ficará disponível para acesso no canal do Youtube da Sejuf (www.abre.ai/sejufparana).

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)