Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná desenvolve ação inovadora para divulgação de realizações do Governo do Estado 27/07/2020 - 16:46

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) desenvolveu uma ação inovadora para informar sobre as realizações do Governo do Estado aos funcionários do órgão. A estratégia, desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Social, consiste em utilizar um banner de divulgação em um espaço inusitado: a página de registro de presença dos funcionários da pasta.

Neste primeiro momento, foram divulgadas duas ações através de banners randômicos. A primeira mensagem foi para incentivar os funcionários da pasta a seguir as redes sociais da Sejuf. A segunda ação foi para divulgar um vídeo de 30 segundos da campanha “Aquece Paraná”, que procura incentivar doações de roupas de inverno e cobertores através do “Paraná Solidário”, aplicativo criado pela Sejuf e desenvolvido pela Celepar.

O secretário Mauro Rockenbach elogiou a iniciativa e afirmou que a criatividade é um diferencial para equipes de sucesso. “Boas ideias devem ser incentivadas e propagadas para servir de inspiração para outras ações inovadoras. A Comunicação Social da Sejuf foi muito feliz em identificar este espaço para divulgação, pois todos os funcionários da pasta, com exceção dos que estão em teletrabalho, acessam o registro de ponto pelo menos duas vezes ao dia: na entrada e na saída do expediente”, afirmou Rockenbach.

O coordenador interino do Núcleo da Comunicação Social, Pedro Mariucci Neto, disse que a identificação das oportunidades só acontece se você estiver focado na melhoria do trabalho. “Nossa equipe está comprometida em sempre melhorar o trabalho desenvolvido com ações assertivas, pois acreditamos que inovar não é mais uma opção e sim uma necessidade de todos os profissionais”.

Após o início da ação, que começou no dia 23 de julho, a resposta nas redes sociais foi imediata. Até o dia 22 de julho, os seguidores da Sejuf no Instagram somavam 7.614 e no Facebook 28.952. Hoje este número aumentou para 8.048 seguidores no Instagram e 30.186 no Facebook em menos de 5 dias.