Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Cedca repassam 75 mil reais para cada Instituição que atende crianças 09/12/2020 - 18:10

Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) repassam R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) por instituição que atende crianças e adolescente para fortalecer a rede socioassistencial da política da criança e do adolescente no estado, por meio do financiamento destinado à execução de reparos da infraestrutura física existente e de bens móveis. O prazo para inscrição das organizações da sociedade civil no edital de chamamento público foi prorrogado para fevereiro de 2021.

“Este edital é exclusivamente para as instituições que necessitam de reparos na infraestrutura, para melhoria do atendimento às crianças e adolescentes”, esclareceu o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

Os valores repassados serão de até R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) por instituição que atende crianças e adolescente. O recurso foi disponibilizado através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), pela Deliberação 085/2019 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

As instituições que tiverem dúvidas para o processo de cadastramento pelo edital devem entrar em contato com o Departamento de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejuf, pelo e-mail: cpca@sejuf.pr.gov.br, ou pelos Escritórios Regionais da Sejuf: http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).