Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Fomento Paraná articulam novas projetos 02/09/2020 - 12:34

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Mauro Rockenbach, esteve reunido nesta quarta-feira (02) com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, para tratar de pautas relativas aos segmentos de emprego e renda, juventude, mulher e família.

Um dos assuntos foi a autogestão na habitação para o desenvolvimento de ações em que a produção habitacional ou a urbanização de uma área seja feita por movimentos populares, associações e cooperativas habitacionais e também sobre o fundo da habitação que está em desenvolvimento.

Outro tema foi sobre programas de microcrédito aos jovens empreendedores e a parceria da Fomento Paraná com o Departamento do Trabalho da Sejuf, onde as Agências do Trabalhador qualificarão jovens visando aumentar a geração de emprego e renda no Paraná.

Para as mulheres, a pauta foi sobre o fortalecimento do Banco da Mulher Paranaense - programa para estimular o empreendedorismo feminino por meio de linhas de financiamento com taxas de juros reduzidas para apoiar micro e pequenos negócios de mulheres empreendedoras em todo o Estado.

GALERIA DE IMAGENS