Secretaria da Justiça, Família e Trabalho organiza Ciclo de Formação Continuada para aproximadamente 1,5 mil servidores da socioeducação no Estado 28/09/2020 - 19:08

Seguindo a orientação do secretário Ney Leprevost em sempre buscar a qualificação profissional dos servidores da pasta, à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Escola de Educação em Direitos Fundamentais (Esedh) do Departamento de Direitos Fundamentais e Cidadania (Dedif) e do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), organiza um curso de formação destinado para aproximadamente 1,5 mil profissionais que atuam nos Centros de Socioeducação (Censes) e Casas de Semiliberdade do Paraná. 

O curso “Ciclo de Formação: a Socioeducação em tempos da Covid-19”, será realizado durante os próximos dois meses e terá como objetivo atender tanto os servidores que desempenham suas funções em trabalho presencial, quanto aos que estão em regime de teletrabalho e escalas, durante o período específico da pandemia.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, ressalta que o cuidado com a criança e adolescente é prioridade na gestão do Governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Esse é o compromisso do Governo do Estado em qualificar a rede de atendimento socioeducativo como forma de promover a efetivação da garantia dos direitos dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas”. 

Ao todo serão realizadas 11 palestras, com início marcado para 30 de setembro e encerramento no fim de novembro de 2020.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)